quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMPANHIA DE EMBARALHAMENTO DE TRÂNSITO

É incrível como a CET (Companhia de Embaralhamento de Trânsito) se supera, cada vez mais, em relação às suas obrigações para controlar e melhorar o trânsito de São Paulo. Onde os seus funcionários põem a mão a coisa só complica. E não é pouco!




Quem passa diarimente pela av. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, pode ver que os chamados "marronzinhos" só servem para colocar cones e mais cones na saída da ponte sobre a  av. Salim Farah Maluf, afunilando o fluxo e priorizando os caminhões que saem dessa avenida. Isso sem falar que, logo em seguida, existe mais um dos muitos semáforos instalados pela empresa, uma de suas especialidades.


Enquanto isso, vemos os competentes profissionais da CET em suas caminhonetes modernas, cheias de cones, aguardando um chamado, falando ao celular (sabe-se lá com quem), descansando e levando o dinheiro do contribuinte. Orientar o trânsito? Prá quê? Que se lixem os que precisam de orientação. Eles querem mesmo é controlar a saída de alunos nas portas das escolas ricas dos Jardins e do Morumbi.


Haja descaso com quem utiliza o serviço de transporte coletivo e não tem nenhum tipo de incentivo, pois os ônibus têm que se sujeitar a ficar espremidos entre os caminhões que circulam por São Paulo e ainda aguentar seus condutores "muito bem educados". E o pior é que contra as empresas e sindicatos que atuam nesse tipo de transporte ninguém ousa mexer, exceto por algumas ações demagógicas, em regiões sem importância. Não é senhor Kassab? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário